quinta-feira, 5 de março de 2009

3ºAno - Conto de memória / Maria Eduarda

Foi muito gostoso, explicar pra essa turma, o que era um conto de memória!
Os alunos ficaram muito empolgados e quase não se entendia nada, pois todos queriam contar algum conto ao mesmo tempo!
Foi aí que surgiu a ideia, de poder ouvir um conto de memória de avós. Tem coisa melhor do que tentar imaginar nossos avós do nosso tamanho, fazendo tudo aquilo que a gente gosta?
...Não, né?
Pois é... Esse é um conto de memória de uma vovó, que com certeza teve uma infância deliciosa... e provavelvente ficará apenas em nossa imaginação.

Quando minha avó era criança...

Minha avó me contou, que quando ela tinha a minha idade, o avô dela morava na rua Barreto Leme, quase na avenida Norte e Sul.
Naquele tempo as ruas não eram asfaltadas e onde é hoje a avenida, era apenas um córrego.
Eram muitos terrenos baldios, onde as crianças podiam empinar pipas, jogar bola e correr a vontade.
Na atual avenida Norte Sul, umas três quadras à frente, em direção ao bairro Nova Campinas, tinha um parquinho com brinquedos infantis e uma bica d' água que nos dias de chuva forte, inundava formando uma piscina. As crianças nadavam e brincavam sem perigo nenhum!
Hoje, além da violência, não existem lugares onde as crianças possam brincar sem medo.
Eh tempo bom, esse da minha avó!



Nenhum comentário:

Postar um comentário