quinta-feira, 18 de março de 2010

Final de: Romão e Julinha...

Depois da festa, o Rei não tinha mais peixe para comer, apenas mingau. Isso porque na corte, em vez de sair para pescar o próprio alimento os gatos brancos preferiam dormir ou treinar tiro ao alvo.
Sendo assim, o gato Ministro sugere uma guerra contra os gatos amarelos, que, sem possuir atiradeiras, fugiriam deixando para trás todo o depósito de peixes.
Por conta de sua ganância, o ministro procura Amarildo e oferece-lhe as atiradeiras restantes, além de contar ao gato amarelo tudo sobre a guerra que havia declarado.
Romão volta ao exílio e encontra Julinha. Juntos, os dois colocam em prática o plano eleborado: fingir-se de mortos quando os gatos brancos atirarem. O plano dá certo e todos acreditam que realmente Romão e Julinha estão mortos.
Nesse momento, os gatos brancos e os gatos amarelos choram suas supostas perdas, e os dois grupos trocam acusações sobre a morte de Romão e Julinha.
Quando o Rei resolve perguntar a Amarildo como os gatos amarelos sabiam da guerra, ele descobre que o gato Ministro era traidor que os alertou sobre a guerra e o condena a passar o resto da vida fabricando varas de pescar.
No final, o Rei reconhece que os gatos brancos tem muito a aprender com os gatos amarelos e que Romão é melhor que muitos duques e condes do seu reino. Assim, ele lhe concede o direito de fazer dois pedidos.
Romão, então, continua no reino e pede a mão de Julinha em casamento.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário